sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como criar um blog





 

Como fazer um blog - Como criar seu blog - O que é um blog

Sem lenga-lenga, para você que não sabe por onde começar, vou mandar as dicas essenciais para a criação de um blog profissional. Se você não manja a panafernalha toda vai precisar de muita paciência (faça yoga, meditação ou jiujitsu). Aqui vou ensinar como fazer no Blogger o mais Clúdia Leite(famoso) de todos.




1. Criar email Gmail

Antes de começar a fazer o blog, é necessário possuir uma conta Gmail. Se você não tem clique aqui. Você vai usar o seu login (endereço de email e password) para acessar o blogger.


2.Gerar um domínio

Que nome dar ao blog?

Você pode usar o nome que quiser desde que esse ainda não exista. Por é preciso ser criativo, experimente vários endereços até encontrar o certo para você. Aconselho a usar palavras-chave, que são as palavras mais pesquisadas, ou muito procuradas, no título e no endereço do blog. Ao usar palavras-chave no título e endereço do blog, você faz com que seu blog apareça nos motores de busca(google, etc.) e seja encontrado pelas pessoas que procuram palvras-chave(keywords). Depois de preencher os campos "Título", com o nome do seu blog, e o endereço (disponível), preencha o campo de "Verificação de palavras", ou Anti-spam, digitando os caracteres que aparecem na imagem. Por último clique em" continuar".


Qual template usar?

Em seguida escolha o seu template. Basta escolher qual o Template(Theme ou Layout), que quer usar no seu "blogspot".Não se preocupe com qual escolher, pois pode mudá-lo mais tarde. Escolha o Template e click em "continuar". Num post futuro, vou explicar como fazer para mudar o template do seu blog, e quais os sites onde pode encontrar mais templates (themes ou layouts para o seu blog no blogger.

Postagens

A última página de registro do seu blog, vai informar que "o seu blog está pronto"!, e que pode "Começar a usar o seu Blog". Clique aí onde diz "Começar a usar o seu Blog", e será direcionado para a página de postagem ou mensagens, onde pode escrever seu primeiro post(Postagem) Arebaba!

0 comentários:

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...