quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como se inscrever/colocar adsense no blog



Assim que seu blog estiver criado e tiver conteúdo, basta ir até http://adsense.google.com/ e preencher o formulário de inscrição. Ou no próprio blog, clicando em gerar receita.



 O endereço

Por que é tão importante fornecer corretamente o nome de beneficiário e o endereço em sua inscrição?

Depois da aprovação da sua conta no AdSense, você implementa os anúncios no seu site e começa a acumular ganhos. Quando você atinge US$ 10 em sua conta do AdSense, o sistema envia para você, automaticamente, um Número de Identificação Pessoal (PIN) que deve ser inserido em sua conta para que ela continue ativa. O PIN é uma forma de confirmarmar sua identidade e endereço e só pode ser enviado pelo correio. Se seu endereço estiver incompleto como, por exemplo, sem número, você não receberá seu PIN. Se você não inserir o PIN em sua conta, os anúncios serão suspensos e os seus ganhos acumulados serão devolvidos para os anunciantes.

Para ilustrar, dê uma olhada no endereço abaixo:

R. das Amoras
Santa Cruz do Sul - SP
Cep: 02729-000

No momento de entregar a carta contendo o PIN, o carteiro não vai saber onde entregá-la e você não conseguirá validar sua conta. Para evitar isso, forneça o endereço completo, como abaixo:

R. das Amoras, 527
Santa Cruz do Sul - SP
Cep: 02729-000


O nome de beneficiário

Volta e meia fazem-se inscrições em que o nome de beneficiário é "Marcelo" ou "Fernandinha". Não poderão ser aprovas inscrições que não possuam o nome completo, pois é o nome do titular da conta que é usado para efetuar os pagamentos dos ganhos com o AdSense.

Os pagamentos são feitos por transferência eletrônica internacional. Para liberar esse pagamento, o banco pede um demonstrativo de ganhos, no qual deve constar o nome de quem recebeu esses ganhos. Esse demonstrativo, que fica disponível na conta após um pagamento ser efetuado, traz o nome de beneficiário da conta do AdSense. Para que você possa receber seus ganhos sem problemas, o nome do titular da conta do AdSense deve ser o mesmo nome do titular da conta bancária.

Por isso, ao se inscrever, leve em conta que você terá que receber os pagamentos usando aquele nome, então é muito importante que ele esteja completo.


Fonte: Blog do Adsense por Laura Prado.

0 comentários:

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...