sábado, 18 de dezembro de 2010

Configurando os comentários do blog



Felizmente, o Blogger oferece uma maneira eficiente de controlar e bloquear comentários de spam ou outros indesejados em seus blogs. Às vezes, alguns comentários podem conter o ódio ou o uso de linguagens ofensivas contra alguém que possa chatear os seus visitantes. O importante é configurarmos nossos comentários para evitar tais desagrados. Vejo que muitas pessoas tem dúvidas sobre estas configurações, e algumas nem se atentaram para a existência delas. Por isso, configure seus comentários do jeito que você achar que será melhor para seu blog. Algumas coisas a se saber acerca disso:


Alterando as Configurações dos comentários

Primeiro vamos em configurações > comentários.


Quem pode comentar?

Você deve escolhever qual tipo de pessoa pode comentar no seu blog. Se você tem um blog público, verifique se escolheu a primeira opção Qualquer um-inclui usuários anônimos. Ela permitirá que qualquer um comente em seu blog.


Posição do formulário dos comentários

A opção "postagem abaixo incorporada" é a mais popular. Nela o formulário de contato aparecerá na parte inferior do post. Se seu blog não permite isso escolha qualquer outra opção.


Mensagem no Formulário de comentários

Esta opção é muito útil, mas normalmente subestimada. Adicione algum texto na caixa e em seguida, esse texto aparecerá acima do formulário de contato no seu blog. Se os comentários em seu blog aparecem apenas após a sua aprovação manual, você pode colocar uma mensagem de aviso como: "Não se preocupe! Os comentários aparecerão em breve".


Moderação dos comentários

A mais indicada é a opção sempre. Desta forma, todos os comentários em seu blog serão visíveis após sua aprovação. Sempre que alguém comentar (exceto o autor) aparecerá uma mensagem exibida no painel e a partir daí você pode aprovar ou rejeitar os comentários.


Mostrar verificação de palavras para comentários?

Esta opção irá solicitar ao visitante a escrever uma palavra de uma imagem antes de postar um comentário. Há quem diga ser irritante, mas por outro lado evita spam. Cabe à você observar a necessidade ou não de utilizar esta opção.


Mostrar imagens de perfil nos comentários?

Particularmente gosto da opção, mas há de se saber que cada imagem de perfil significa mais tempo para carregar a página.

0 comentários:

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...