Foram recebidas muitas reclamações no fórum de ajuda do blogger até que se descobrisse a raiz do problema. Felizmente, graças à sagacidade da Amanda Fonseca que conseguiu resolver o seu próprio problema e passou para os outros usuários como fazê-lo, o problema parece assim poder ser resolvido. Portanto, se você está com esse problema, siga as intruções da Amanda abaixo:
Faça o seguinte:
DESCONECTAR A INTERNET -> IR EM CONFIGURAÇÕES -> REDE -> PERFIS -> ADICIONAR
Nessa etapa você vai criar um novo perfil de conexão. Na caixinha que abrir você vai digitar os seguintes dados:
Nome da conexão: VIVO2
Discar número: *99#
Usuário: vivo
Senha: vivo
Marque a opção logo abaixo: Salvar usuário e senha
Marque também a opção: Usar o seguinte APN e embaixo escreva o APN : zap.vivo.com.br
Marque o modo de autenticação: PAP
E agora o mais importante, marque a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS".
E preencha os campos com os seguintes números:
DNS preferencial: 208.67.222.222
DNS alternativo: 208.67.220.220
Por fim, mantenha selecionado "Obter endereço de servidor automaticamente", e dê OK.
Na tela você vai ver agora duas conexões VIVO e VIVO2, que foi a que criamos. Selecione VIVO2 e marque "Como padrão".
Agora é só conectar a internet de novo e ver se o gadget voltou a aparecer.
Faça o seguinte:
DESCONECTAR A INTERNET -> IR EM CONFIGURAÇÕES -> REDE -> PERFIS -> ADICIONAR
Nessa etapa você vai criar um novo perfil de conexão. Na caixinha que abrir você vai digitar os seguintes dados:
Nome da conexão: VIVO2
Discar número: *99#
Usuário: vivo
Senha: vivo
Marque a opção logo abaixo: Salvar usuário e senha
Marque também a opção: Usar o seguinte APN e embaixo escreva o APN : zap.vivo.com.br
Marque o modo de autenticação: PAP
E agora o mais importante, marque a opção "Usar os seguintes endereços de servidor DNS".
E preencha os campos com os seguintes números:
DNS preferencial: 208.67.222.222
DNS alternativo: 208.67.220.220
Por fim, mantenha selecionado "Obter endereço de servidor automaticamente", e dê OK.
Na tela você vai ver agora duas conexões VIVO e VIVO2, que foi a que criamos. Selecione VIVO2 e marque "Como padrão".
Agora é só conectar a internet de novo e ver se o gadget voltou a aparecer.