quinta-feira, 2 de junho de 2011

Adicionar botão +1 no seu blog



O Google lançou nesta quarta-feira o botão "+1" como uma forma de ajudar a compartilhar o conteúdo da web e fazer pesquisa mais pessoal e relevante.
O "+1" é utilizado como um atalho digital para: "isso é muito legal." É também uma maneira para fazer amigos e contatos no resto do mundo para encontrar coisas boas na pesquisa do Google. Qualquer semelhança com o botão "gosto" do facebook é mera coincidência (ou não?).

Para que serve?

Ao adicionar este botão em seu blog, você está fornecendo uma maneira fácil para os seus visitantes a recomendar suas mensagens aos seus amigos a partir do seu blog. Veja como funciona: Digamos que você escreve sobre ciclismo. Um dos seus leitores, Tom, encontra seu post recente sobre mountain bike interessante, e clica no botão 1. Agora, quando os amigos de Tom estiverem em busca de contatos para motos ou bicicletas de montanha e seu post aparecer nos resultados da pesquisa do Google, eles podem ver uma anotação indicando que Tom deu (clicou) +1 no seu post, ajudando o seu conteúdo a se destacar.





[Exemplo de como um post no blog +1' dado pelos visitantes aparece nos resultados de pesquisa do Google página]


Como adicioná-lo?

Para adicionar o botão no seu blog, você precisa habilitar os botões de ações no Blogger. Para fazer isso, vá para Design> Elementos da página do seu painel do Blogger, localize a área de postagens do Blog, clique em Editar e escolha a opção "Mostrar Share Buttons". Se você já está utilizando os botões de ações, o botão de um irá aparecer automaticamente como uma nova opção sobre acções.



Obs.: Se o botão não aparecer automaticamente, desmarque a opção e salve. Posteriormente marque a opção novamente, salvando em seguida.



O Google espera que o botão +1 ajude o seu blog se destacar melhor nos resultados da pesquisa, o que pode aumentar a qualidade e a quantidade de tráfego para o seu blog.


Gostou deste post? 

Clique no botão +1 =)


Adaptado do Blogger Buzz.

3 comentários:

мúŕĩĺő disse...

No meu Blog, não aparece :(
http://nascidoassim.blogspot.com/

O Interrogador disse...

No meu blog também não consegui colocar a aparecer. Mas no blog do amigo acima aparece, sim.

Inês Andrade disse...

No meu blog antes(desse novo botão) apareciam os antigos botões,até q eu desmarquei há algum tempo.Agora marco de novo e não aparecem nem os outros botões o nem o +1.obrigada

wwwmyblogpinturaarte.blogspot.com

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...